foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Autárquicas 2021 - Esta quarta feira a partir das 12:00 Portalegre em debate na Rádio Portalegre

Portalegre: Telecomunicações lideram lista de reclamações feitas por 90 consumidores em 2016

Foto de Rádio Portalegre.

Em Portalegre, 90 pessoas recorreram à Deco em 2016 e todos os atendimentos deram origem a processos de mediação. O setor das telecomunicações lidera a lista de reclamações, seguido pela mudança de comercializador, com queixas sobretudo pela forma de abordagem aos consumidores nas suas próprias residências.

 

Segundo Isabel Curvo, da Associação Portuguesa para a Defesa dos Consumidores (Deco), em 2016 houve um aumento de reclamações em oposição a um decréscimo dos pedidos de apoio ao sobre-endividamento, o que atribui a uma maior abertura das entidades financeiras para a renegociação de créditos.

A jurista deixa ainda um alerta, sublinhando que a informação é essencial para que o consumidor não se deixe engolir pelas imposições do mercado e se assuma como um protagonista ativo e consciente, capaz de fazer as suas próprias escolhas.

Em Portalegre, o atendimento presencial com as juristas da Deco, fruto de um protocolo com o município local, acontece nas primeiras sextas-feiras de cada mês na Biblioteca Municipal.

 Carla Aguiã