foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 31 Anos ao Serviço da Região

Portalegre: “Melhor Bolo Rei do Mundo” rendeu 1390 euros à APPACDM

Foto de Rádio Portalegre.A Escola de Hotelaria e Turismo (EHT) de Portalegre entregou 1390 euros à Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM). O valor monetário foi angariado através do projeto de responsabilidade social, designado “Melhor Bolo Rei do Mundo”.´

Na EHT de Portalegre foram confecionados cerca de 350 bolos-rei, 140 dos quais foram vendidos e os restantes oferecidos a diversas instituições.

Na segunda edição da campanha do “Melhor Bolo Rei do Mundo”, lançada para as escolas da rede do Turismo de Portugal, Portalegre escolheu a APPACDM como beneficiaria.

Esta terça-feira decorreu, na EHT de Portalegre, a cerimónia simbólica de entrega da receita angariada com a venda dos bolos, que coube a Ana Paula Pais, a diretora da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra.

Ana Paula Pais está a dirigir a escola de Portalegre, por um curto período, de permuta de diretores, uma experiência piloto da Turismo de Portugal.

Deolinda Miranda, presidente da APPACDM de Portalegre mostrou-se surpreendida com o valor angariado, que disse “vai fazer toda a diferença” para os utentes da instituição.

O projeto contou com a participação de 13 alunos da EHT de Portalegre que confecionaram os bolos-rei, de acordo com a receita de um colega da escola de Lisboa.

Segundo o chefe Luís de Matos, os alunos “agarraram” este projeto de boa vontade e o segredo do “Melhor Bolo Rei do Mundo” é a cerveja preta.

Carla Aguiã