foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Autárquicas 2021 - Esta quarta feira a partir das 12:00 Portalegre em debate na Rádio Portalegre

Castelo de Vide vai liderar projeto de repovoamento do coelho-bravo

Foto de Rádio Portalegre.

O município de Castelo de Vide vai integrar um projeto inovador que tem como objetivo o repovoamento do coelho-bravo, num investimento global previsto de um milhão de euros.

De acordo o presidente da Câmara de Castelo de Vide, António Pita, este projeto “inovador”, denominado “Linx 2020”, envolve ainda os municípios de Sabugal e Penamacor e a Edia- Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva.

 

António Pita adiantou ainda que a candidatura “já aprovada” possibilitará um investimento de cerca de 1 milhão de euros, nos próximos 3 anos, que irá permitir a recuperação da população de coelho-bravo, alicerçada na criação de uma rede pública de parques de criação daquela espécie, adequadamente monitorizados a nível de sanidade, bem como criando as condições necessárias à melhoria do seu habitat.

Denominado "Linx 2020", o projeto será candidatado ao Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR), no âmbito da abertura de um aviso que se destina exatamente à preservação do lince-ibérico. (Susana Mourato)