foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

RÁDIO PORTALEGRE 09/11/1989 - 09/11/2021

32 ANOS AO SERVIÇO DA REGIÃO

OBRIGADA PELA PREFERÊNCIA

Fronteira:cerca de 400 figurantes na recriação histórica da Batalha dos Atoleiros

 

Cerca de quatro centenas de figurantes vão participar, domingo, na recriação histórica da Batalha dos Atoleiros, em Fronteira, um evento que está integrado na Feira Medieval que arranca sexta feira, naquela vila alentejana.

Pelo quarto ano consecutivo a Câmara de Fronteira recorda a vitória de Portugal sobre Castela, em abril de 1384, sendo que, este ano, o certame acontece no mês de junho porque as condições climatéricas impediram a sua realização na data em que se comemora a efeméride.

A vila veste-se a rigor, durante três dias, numa Feira Medieval, que além da recriação histórica da batalha do Atoleiros, integra encenações teatrais, espetáculos de dança e malabares de fogo e um assalto ao Castelo.

O artesanato e a gastronomia vão estar distribuídos pelos cerca de cinquenta stands que vão ocupar o centro da vila alentejana.

Segundo o vice-presidente do município local, Rogério Silva, o evento representa um importante contributo para a economia local uma vez que o investimento tem um significativo retorno conseguido através dos milhares de visitantes que durante três dias passam por Fronteira.

A Feira Medieval de Fronteira é inaugurada esta sexta feira às 18:00, decorrendo até domingo dia que tem como ponto alto a recriação histórica da Batalha de Atoleiros.

Carla Aguiã