foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

RÁDIO PORTALEGRE 09/11/1989 - 09/11/2021

32 ANOS AO SERVIÇO DA REGIÃO

OBRIGADA PELA PREFERÊNCIA

Marvão:Festival de Cinema do Mundo dinamiza a vila durante 3 dias

A vila de Marvão vai acolher pela primeira vez o Festival de Cinema do Mundo, que se vai realizar entre os dias 11 e 13 deste mês.

Este evento resulta de uma parceria com o Festival de Cinema Africano de Córdoba e pretende diversificar e potenciar ainda mais a oferta cultural do município.

Segundo disse à Rádio Portalegre, José Conde, da organização, o Festival de Cinema do Mundo, é uma oportunidade única para descobrir uma das cinematografias mais desconhecidas do mundo, como é o caso da africana.

De acordo com Paula Duque, da organização, durantes três dias, vão ser projetados 30 filmes, legendados em espanhol, uma forma de cativar o público oriundo do outro lado da fronteira.

Paralelamente ao Ciclo de Cinema serão realizadas outras atividades culturais, como uma Mostra Gastronómica, uma Exposição de Fotografia, apresentações de Música Africana e Afro-Latina, e atividades para crianças.

Na quinta-feira, dia 11, pelas 17h, a Torre do Castelo de Marvão recebe a abertura do Festival, e a projeção dos filmes “Binta y la Gran Idea” (17h30) e “Angola, saudades de quem te ama” (18h30). Às 21h30, no Anfiteatro da Portagem, é projetado o filme “Virgem Margarida”.

Na sexta-feira, dia 12, o Centro Cultural de Marvão recebe a projeção de uma Maratona de Curtas-metragens (17h), e dos filmes “I Love You” e “Nha Falah”, pelas 18h. O Anfiteatro da Portagem recebe, pelas 21h30, a projeção do filme “Terra Sonâmbula”.

O Festival termina no sábado, dia 13, com mais uma Maratona de Curtas-metragens (17h), e a projeção dos filmes “A Cidade das Mulheres” e “João da Mata Falado, o Caboclo da Bandeira”, às 18h e 19h30, respetivamente, no Centro Cultural de Marvão. “Moro no Brasil” é o filme que vai encerrar o certame, e tem início marcado para as 21h30, no Anfiteatro da Portagem.

 Susana Mourato