foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

RÁDIO PORTALEGRE 09/11/1989 - 09/11/2021

32 ANOS AO SERVIÇO DA REGIÃO

OBRIGADA PELA PREFERÊNCIA

Elvas:autarquia abre inscrições para atribuição de Bolsas de Estudo a alunos do secundário

A Câmara Municipal de Elvas vai atribuir Bolsas de Estudo a alunos do Ensino Secundário, com o montante de 300 euros, que será pago em 10 prestações mensais.

No ano passado a autarquia atribuiu 250 Bolsas de Estudo, um número que agora deverá aumentar porque a crise fez disparar o número de famílias com problemas económicos.

Em declarações à Rádio Portalegre, o presidente da Câmara de Elvas, Rondão Almeida, revelou que a autarquia vai também atribuir Bolas de Estudo a alunos do Ensino Superior, que residam naquele concelho.

O autarca explicou que o valor das Bolsas para o Ensino Superior é de mil euros por cada estudante, pago igualmente em prestações mensais.

Lembrando os apoios que a Câmara de Elvas atribui aos alunos do Pré-Escolar e 1ºCiclo, Rondão Almeida, diz que o objetivo e tentar atenuar os problemas económicos com que as famílias se debatem atualmente e criar condições para que todos possam ter acesso ao Ensino.

As inscrições, para os alunos do Ensino Secundário que pretendam beneficiar das Bolsa de Estudo concedidas pela Câmara de Elvas, estão abertas até ao dia 31 de janeiro.

Gabriel Nunes/Susana Mourato