foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

RÁDIO PORTALEGRE 09/11/1989 - 09/11/2021

32 ANOS AO SERVIÇO DA REGIÃO

OBRIGADA PELA PREFERÊNCIA

Portalegre foi o distrito do país onde o número de familias insolventes mais aumentou nos últimos dois anos

Portalegre foi o distrito do país onde o número de famílias oficialmente falidas mais aumentou nos últimos dois anos, revela hoje o “Dinheiro Vivo”.

Sem divulgar o número de famílias declaradas insolventes no Alto Alentejo, o “Dinheiro Vivo”, escreve que a subida foi “brutal”, e que só encontra paralelo na região dos Açores.

Contudo, é no distrito do Porto que existem mais casos de pessoas singulares a declararem insolvência pelos meios oficiais, representando 28,7 por cento do total das insolvências.

O “Dinheiro Vivo”, revela ainda que o número de famílias insolventes em Portugal quadruplicou entre o inicio de 2011 e o final de 2012, período marcado pela aplicação do programa de ajustamento do Governo e da troika e pelo afastamento do país dos mercados de crédito.

Depois de um crescimento de 150 por cento em 2011, com 7.284 casos, no ano passado voltou a registar-se um disparo de 72 por cento para os 12.545.

Entre as empresas, as falências também cresceram 58% desde o início de 2011.

Os dados citados pelo “Dinheiro Vivo”, foram coligidos pelo Instituto Informador Comercial (IIC) junto do portal Citius (Ministério da Justiça) e do Diário da República.

Gabriel Nunes