foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 31 Anos ao Serviço da Região

Fique Em Casa / Cumpra as Normas da DGS / Proteja-se Por Si e Pelos Outros

Fronteira: época termal arranca em Cabeço de Vide com aposta na recuperação pós covid

Pode ser uma imagem de mobília

(Por Carla Aguiã) - As termas da Sulfúrea em Cabeço de Vide, concelho de Fronteira, abrem na próxima segunda feira, dia 10 de maio, com uma clara aposta na recuperação pós-covid.

 

Depois de ter ficado conhecida pelos efeitos positivos na cura da covid-19, relatados por várias pessoas que contraíram a infeção, a expectativa é a de que a água das termas de Cabeço de Vide continue a ser procurada por causa dos benefícios no tratamento de doenças respiratórias. 

O presidente da junta de freguesia de Cabeço de Vide, João Olaia, disse ter boas expectativas para a época termal, apesar de considerar que a maior parte dos clientes vai aguardar a segunda toma da vacina contra a covid-19, para agendar o tratamento, prevendo um pico de consumo nos meses de setembro e outubro.

Em declarações à Rádio Portalegre o autarca disse ainda que nos últimos meses largas centenas de pessoas se deslocaram a Cabeço de Vide por causa da água “milagrosa”, esperando que este registo possa traduzir-se num aumento de clientes.

A água das termas de Cabeço de Vide é sulfúrea, e hipossalina, com um pH de 11,5.

É sobretudo procurada para tratamento de doenças do aparelho respiratório, pele, reumáticas e músculo-esqueléticas.

A época termal começa a 10 de maio e prolonga-se até 15 de novembro.