foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 31 Anos ao Serviço da Região

Fique Em Casa / Cumpra as Normas da DGS / Proteja-se Por Si e Pelos Outros

Residência “Conviver na Arte” junta portugueses e espanhóis em Portalegre

Pode ser uma imagem de texto que diz "RESIDÊNCIA ARTÍSTICA Conviver na Arte Portalegre, 2021 川・ 5 မ 11-19 de Maio RESIDÊNCIA ARTÍSTICA movimento movimiento imagem imagen som sonido interreg AMLAMARR NIVERSIDAD"

(Por Susana Mourato) - Cerca de vinte artistas portugueses e espanhóis vão integrar a Residência Artística “Conviver na Arte” que vai decorrer em Portalegre de 11 a 19 de maio.

 

Esta iniciativa, organizada pelo município de Portalegre, tem como objetivo estimular o panorama cultural de zonas transfronteiriças, promovendo o intercâmbio de culturas e expressões artísticas em contexto de residência, potenciando sinergias e criando pontes entre os artistas, a cidade, a comunidade e o património.

Em declarações à Rádio Portalegre, Laura Romão, responsável pela iniciativa “Conviver na Arte”, explicou que durante a residência será estimulada a aproximação e o diálogo entre criadores através de atividades coletivas tais como tutorias, masterclasses, laboratórios de criação e conversas abertas.

Segundo Laura Romão, ao longo da semana, os participantes vão desenvolver atividades nas áreas da dança, performance, fotografia, vídeo ou música, entre outras.

Como conclusão do projeto, o coletivo de artistas fará uma apresentação pública, expondo o resultado do processo criativo desenvolvido durante a residência e o envolvimento entre as diferentes disciplinas artísticas.

O “Conviver na Arte” é um projeto financiado pelo FEDER.