foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 31 Anos ao Serviço da Região

Fique Em Casa / Cumpra as Normas da DGS / Proteja-se Por Si e Pelos Outros

PSP promove ações para entrega voluntária de armas não registadas

Nenhuma descrição de foto disponível.

(Por Susana Mourato) - A PSP de Portalegre vai promover, na próxima semana, ações para entrega voluntária de armas de fogo que estejam fora das condições legais, nos concelhos de Avis, Sousel e Ponte de Sor.

Em declarações à Rádio Portalegre, o responsável do gabinete de Relações Públicas da PSP de Portalegre o chefe, José Moreira explicou que até ao próximo dia 23 de Junho, quem tenha armas de fogo que estejam fora das condições legais, poderão entrega-las sem penalização para os seus detentores, e podem também regularizar a situação administrativa daquelas que, não estando legais, sejam legalizáveis.

 

Segundo o chefe José Moreira, a PSP vai deslocar para Avis, Sousel e Ponte de Sor, uma Unidade Móvel de Atendimento com dois polícias do Núcleo de Armas e Explosivos do Comando Distrital de Portalegre, de modo a permitir a entrega e legalização de armas, evitando assim maiores deslocações e incómodos aos interessados.

Estas ações vão decorrer na próxima semana, (segunda e terça-feira) em Ponte de Sor, no Campo da Restauração. Nos dias 12 e 13 de Maio, em Sousel, no Largo do Jardim. No dia 14, a PSP estará em Avis, no Largo Cândido dos Reis.

O horário de atendimento na Unidade Móvel vai decorrer durante a manhã, entre as 09h e as 12h30, e de tarde, entre as 13h30 e as 17h30.