foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 31 Anos ao Serviço da Região

Fique Em Casa / Cumpra as Normas da DGS / Proteja-se Por Si e Pelos Outros

Portalegre: Cruz Vermelha está “cada vez mais próxima das pessoas”

Pode ser uma imagem de em pé, ao ar livre e texto que diz "# AJUDA"

(Por Susana Mourato) - O presidente da delegação de Portalegre da Cruz Vermelha, Nuno Borda D´Agua disse hoje que o último ano tem sido muito “exigente” para os colaboradores e funcionários da instituição, devido à pandemia da covid-19.

Nuno Borda D´Agua, que falava à Rádio Portalegre a propósito deste sábado se assinalar o Dia Mundial da Cruz Vermelha, congratulou-se pelo facto da instituição que preside “estar cada vez mais próxima das pessoas”.

 

A delegação de Portalegre presta apoio aos mais vulneráveis através de equipas de apoio psicossocial, emergência e brigadas de testagem à covid-19 que percorrem todo o território nacional.

O responsável admitiu ainda que o trabalho prestado pela delegação de Portalegre, que conta com uma centena de voluntários, só é possível através dos colaboradores e voluntários que se dedicam, de forma exemplar, à causa humanitária.

O Dia Mundial da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho celebra-se a 8 de maio, dia de nascimento do suíço Henry Dunant, que fundou a organização em 1863.

De acordo com o site da Cruz Vermelha, é a maior organização humanitária do mundo e conta com cerca de 97 milhões de voluntários em 190 países.

Em Portugal, a Cruz Vermelha foi fundada por José António Marques e iniciou atividade em 11 de fevereiro de 1865, há mais de 150 anos, sob a designação de "Comissão Portuguesa de Socorros a Feridos e Doentes Militares em Tempo de Guerra".