foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 31 Anos ao Serviço da Região

Fique Em Casa / Cumpra as Normas da DGS / Proteja-se Por Si e Pelos Outros

Câmara de Ponte de Sor lidera índice de transparência no Alentejo e é a quarta a nível nacional

Pode ser uma imagem de palmeiras e céu

(Por Gabriel Nunes) - O presidente da Câmara de Ponte de Sor, Hugo Hilário, mostrou-se “muito satisfeito e orgulhoso”, pelo facto daquele município liderar o Índice de Transparência das Câmaras Municipais na região do Alentejo e ocupar a quarta posição em Portugal.

A avaliação foi feita pela associação independente internacional Dyntra, que estuda a informação que é disponibilizada por entidades públicas, governos, partidos políticos e representantes eleitos e das organizações sociais.

 

Esta avaliação coloca o município de Ponte de Sor como um dos mais transparentes a nível nacional, o que, de acordo com Hugo Hilário, premeia e reconhece os esforços que têm sido desenvolvidos na construção de uma relação com a população orientada pela “verdade, rigor, clareza e transparência”.

Numa nota enviada à Rádio Portalegre a Câmara de Ponte de Sor refere que disponibiliza, quer no seu portal, quer através dos seus serviços abertos ao munícipe, informação completa e detalhada no indicador económico- financeiro, designadamente sobre a gestão e transparência do seu orçamento e situação financeira.

O município evidencia-se noutros indicadores, tais como as informações disponibilizadas sobre os membros da Câmara e pessoal de confiança, descrição funcional e atribuições orgânicas da estrutura do governo local, funcionários municipais, património municipal, na relação com fornecedores, ajudas e subvenções e na informação e atenção dedicada ao cidadão, entre outros.