foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 31 Anos ao Serviço da Região

Fique Em Casa / Cumpra as Normas da DGS / Proteja-se Por Si e Pelos Outros

Portalegre: Já arrancou o Festival Ibérico

Pode ser uma imagem de 8 pessoas, pessoas em pé e interiores

Portalegre é palco do Festival Ibérico durante os meses de maio e junho. O evento, que apresenta uma vasta oferta da cultura festiva da raia, oferece concertos, animação de rua, poesia e teatro.

 

O festival, que arrancou quinta feira com o concerto “Cantando e Tocando o Alentejo”, no Centro de Artes e Espetáculos (CAE) de Portalegre, prossegue esta sexta feira, no mesmo local, com um recital de poesia e música “Os Sons da Música e das Palavras” com Vítor de Sousa, Susana Teixeira e Fátima Reis que dão voz à Poesia e Miguel Monteiro (saxofone), Luís Zagalo (piano) e David González (Violino) que se juntam à voz de Silvie Ornelas para dar corpo à Música.

Sábado há um “Percurso, Animação de Rua”, com início previsto para as 10h30 no Mercado Municipal, passando pelas Ruas 5 de Outubro, Comércio e 19 de junho, culminando na Praça da República.

Também no sábado, às 16h00, no Centro de Artes e Espetáculos, estreia uma peça de teatro infantil e mais tarde, pelas 19h00, um apontamento musical com CAEP Voices no Anfiteatro da Praça da República.

O Festival Ibérico promete ainda outras “viagens” pelo tradicional, clássico, urbano e inovador, com um elenco diversificado de artistas conceituados de ambos os lados da fronteira.