foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 31 Anos ao Serviço da Região

Fique Em Casa / Cumpra as Normas da DGS / Proteja-se Por Si e Pelos Outros

Covid-19:Portugal com maior número de novos casos das últimas três semanas. Lisboa perto do limiar de risco da pandemia definido pelo Governo.

Pode ser uma imagem de texto que diz "última hora última últirna úl última hora Ultima hora última hora última hora última hora última hora última última hora última nora nora última ora ltima hora hora última última www.radioporsalegre.pt hora"

(Por Gabriel Nunes) - O último boletim epidemiológico da Direção Geral da Saúde (DGS), divulgado esta sexta feira, indica que Portugal registou mais 3 mortos por covid-19 e 559 novos casos nas últimas 24 horas, o maior número de novas infeções das últimas três semanas.

 

A região de Lisboa e Vale do Tejo, com 277 novos infetados, é a área do país com mais novas notificações, com praticamente metade do total.

O concelho de Lisboa, com 118 casos por 100 mil habitantes, está muito próximo do limite, que é de 120 casos, fixado pelo Governo como limiar de risco da pandemia.

No extremo oposto surge o Alentejo, a região com menos casos observados nas últimas 24 horas, com apenas cinco novos casos.

Nos hospitais portugueses, à data de hoje, existem 207 doentes internados, menos um do que ontem, e 55 em unidades de cuidados intensivos (UCI), menos três do que na quinta-feira.