foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 31 Anos ao Serviço da Região

Fique Em Casa / Cumpra as Normas da DGS / Proteja-se Por Si e Pelos Outros

Portalegre: Associação 4 Corações vai levar refeições quentes a pessoas carenciadas com a ajuda de voluntários e de diversos parceiros

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e em pé

(Por Carla Aguiã) - A Associação 4 Corações está a desenvolver em Portalegre um projeto que pretende levar refeições quentes a pessoas que precisam e não estão sinalizadas na rede social e se encontram em situações pontuais de necessidade emergente e que precisam de apoio de alimentação.

 

Com áreas operacionais de norte a sul do país a associação chega agora a Portalegre e com a ajuda dos parceiros, onde se incluí o município local, juntas de freguesia, centros de saúde e forças de segurança, nomeadamente a GNR e a PSP, vai identificar os beneficiários e distribuir diariamente cerca de 60 refeições quentes.

Durante a apresentação do projeto, sábado, na cozinha comunitária do Mercado Municipal de Portalegre, o presidente da associação, Hélder Martins, destacou o facto do projeto conta já com 16 voluntários, o que demonstra haver “vontade de ajudar”.

Hélder Martins referiu ainda que a associação, sem fins lucrativos, define-se como “uma rede do bem” inspirada pela vontade de combater a crise social gerada pela pandemia da covid-19.

Joana Eustáquio é uma das voluntárias que sábado já participou na confeção de alimentos, disse à Rádio Portalegre que se juntou a este projeto por considerar que “é uma boa causa”, num tempo em que todas as ajudas extras são bem-vindas.

Para se tornar beneficiário ou voluntário deve aceder ao site www.4coracoes.org.