foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 31 Anos ao Serviço da Região

Fique Em Casa / Cumpra as Normas da DGS / Proteja-se Por Si e Pelos Outros

Dia da Cidade de Portalegre:Presidente da Assembleia Municipal com foco inteiramente colocado no progresso do município e no bem-estar dos munícipes

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas em pé, flor e interiores

(Por Gabriel Nunes) - O presidente da Assembleia Municipal de Portalegre, Luís Moreira Testa, apelou hoje à união e mobilização de todos, sem exceção, em prol de um concelho mais desenvolvido e mais apelativo.

 

Luís Testa, que falava na sessão solene comemorativa dos 471 anos da elevação de Portalegre a Cidade, fez um discurso com o foco inteiramente colocado no progresso do município e no bem-estar dos munícipes.

Naquele que foi o seu último discurso como presidente da Assembleia Municipal de Portalegre, Luís Testa, que vai ser candidato à Câmara de Portalegre pelo PS nas autárquicas deste ano, defendeu que “as disputas eleitorais devem ficar nos anos de eleições”.

A sessão solene foi encerrada pela presidente da Câmara de Portalegre, Adelaide Teixeira, que começou por referir que o último ano foi muito exigente para os trabalhadores do município, considerando ser “um ato da mais elementar justiça expressar a sua gratidão”.

Adelaide Teixeira prosseguiu asseverando que a autarquia tem trabalhado e assumido todos os seus compromissos, para tornar Portalegre num concelho “melhor para viver, trabalhar, investir e receber bem que o visita”.

A autarca afirmou ainda que deposita “muita esperança” na Estratégia de Reabilitação Urbana de Portalegre, encarada como “um projeto âncora para o desenvolvimento sustentado e de dinamização da economia”.

Este ano, foi atribuída a Medalha de Ouro da Cidade de Portalegre ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa e foram também entregues, a diversas personalidades ligadas a Portalegre, Medalhas de Mérito Municipal – Grau Ouro.

Os funcionários do município também foram contemplados com Medalhas de Bons Serviços, nomeadamente de Grau Ouro e Grau Prata.