foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 31 Anos ao Serviço da Região

Fique Em Casa / Cumpra as Normas da DGS / Proteja-se Por Si e Pelos Outros

Ponte Sor:Em pleno século XXI, só há dois dias atrás é que a água canalizada chegou à localidade de Ribeira das Vinhas

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas em pé e ao ar livre

(Por Gabriel Nunes) - Estamos em pleno século XXI, mas só no último sábado é que a água canalizada chegou à localidade de Ribeira das Vinhas, no concelho de Ponte de Sor.

 

Ribeira das Vinhas fica na freguesia de Galveias e na localidade existem no máximo 60 habitações.

A expansão da rede de abastecimento público de água até Ribeira das Vinhas surge na sequência do município de Ponte de Sor ter assumido, a partir de 2018, a gestão da rede de abastecimento público de água da Freguesia de Galveias.

Assim, além de ter renovado de forma quase integral, a rede de distribuição de água da freguesia de Galveias, a autarquia empenhou-se em garantir que ninguém ficava para trás e criou condições para que o abastecimento público pudesse chegar a toda a freguesia de Galveias, sendo que Ribeira das Vinhas era último aglomerado populacional do concelho sem essa valência.

Em declarações à Rádio Portalegre o vereador Rogério Alves, da Câmara de Ponte de Sor, explicou que para levar água canalizada àquela localidade foram construídos cerca de 20 quilómetros de condutas, num investimento superior a 200 mil euros.

Para Rogério Alves a chegada da água canalizada a Ribeira das Vinhas é “um momento histórico e relevante, que vai mudar a vida das pessoas daquela pequena localidade”.