foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 31 Anos ao Serviço da Região

Fique Em Casa / Cumpra as Normas da DGS / Proteja-se Por Si e Pelos Outros

Portalegre está mais pobre, faleceu José Manuel Pinheiro Barradas

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas

(Por Gabriel Nunes) - O portalegrense e histórico do PPD/PSD, José Manuel Pinheiro Barradas, de 74 anos de idade, faleceu esta segunda feira, vitima de doença.

 

Nascido a 23 de fevereiro de 1947, natural da freguesia da Urra, José Barradas foi militante do PSD desde 1974 e membro ativo da instalação do Partido Social Democrata (PSD) de Portalegre, partido pelo qual foi deputado, eleito pelo círculo de Portalegre, na IIª Legislatura, de 1980 a 1983.

Ainda pelo PSD, foi presidente em vários mandatos da Comissão Politica Distrital de Portalegre e da Comissão Política da Secção de Portalegre.

Durante a sua longa carreira cívica e política, ocupou outros cargos de destaque, nomeadamente Delegado Regional do FAOJ, depois Delegado Regional do Instituto Português da Juventude – Portalegre; Vereador da Câmara de Portalegre (de 1994 a 1997), com o Pelouro da Cultura; membro em vários Mandatos da Assembleia Municipal de Portalegre; Chefe de Gabinete do Presidente da Câmara de Portalegre (2002), secretário-geral da Região de Turismo de Portalegre e presidente do Conselho de Administração da Fundação Robinson.

Funcionário da Segurança Social, José Manuel Barradas foi também fundador da Carta Aberta e da União Geral de Trabalhadores (UGT) e Professor do Liceu Nacional de Portalegre.

O PSD de Portalegre já emitiu uma nota de pesar pela morte de José Manuel Barradas, endereçando “as mais sentidas condolências a familiares e amigos”.

Na nota de pesar o PSD “enaltece e agradece a dedicação e devoção” que José Manuel Barradas colocou ao serviço da comunidade e do partido.

A Câmara de Portalegre também já reagiu ao desaparecimento de José Manuel Barradas agradecendo-lhe “pelo muito que deu à sua cidade, no serviço da causa pública e do associativismo, de forma abnegada e altruísta, pela sua personalidade forte e empática e pela entrega às muitas causas a que se dedicou”.

Em nome da Câmara de Portalegre, a Presidente Adelaide Teixeira “apresenta as mais sinceras condolências à família, estendendo este voto de pesar a todos os seus amigos”, pode ler-se numa nota de pesar publicada pelo município na sua página de Facebook.