foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 31 Anos ao Serviço da Região

Fique Em Casa / Cumpra as Normas da DGS / Proteja-se Por Si e Pelos Outros

Portalegre está entre os distritos do país onde a gasolina e o gasóleo são mais caros

Pode ser uma imagem de texto

(Por Gabriel Nunes) - Portalegre está entre os distritos do país onde a gasolina e o gasóleo são mais caros. De acordo com a Entidade Reguladora dos serviços Energéticos (ERSE), em abril, no distrito de Portalegre, o preço da gasolina simples 95 chegou aos 1.634 euros por litro, enquanto o gasóleo simples atingiu 1.432 euros.

 

Comparando os preços dos combustíveis praticados no distrito de Portalegre com o distrito vizinho de Castelo Branco verificamos que no mesmo mês em Castelo Branco a gasolina simples 95 foi vendida a 1.611 euros por litro e o gasóleo simples a 1.403.

Beja e Lisboa são outros distritos onde os combustíveis são mais caros, mas é Bragança que pratica os preços mais elevados, com a gasolina simples 95 a ser vendida a 1.644 euros o litro e o gasóleo simples a 1.439.

No extremo oposto Braga, Aveiro, Viseu, Santarém e Castelo Branco são os distritos com os combustíveis mais baratos, em Portugal Continental.

Numa nota publicada no seu site na internet a ERSE refere que a diferença de preços médios por litro dos combustíveis rodoviários em Portugal continental é inferior a 5 cêntimos por litro, tanto para as gasolinas como para os gasóleos.