foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 31 Anos ao Serviço da Região

Fique Em Casa / Cumpra as Normas da DGS / Proteja-se Por Si e Pelos Outros

Covid-19 continua a alastrar a mais concelhos do distrito de Portalegre havendo casos ativos em sete municípios

Pode ser uma imagem de texto

(Por Gabriel Nunes) - A covid-19 continua a alastrar a mais concelhos do distrito de Portalegre, havendo à data de hoje infeções pelo novo coronavírus em sete municípios.

 

De acordo com o boletim epidemiológico da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano, divulgado esta quinta feira, o concelho de Monforte, que estava “livre” de covid-19 há várias semanas, registou dois novos casos nas últimas 24 horas.

Além deste município, existem 5 casos ativos de covid-19 em Elvas (mais um face ao dia anterior), 3 em Campo Maior, 2 em Fronteira, 2 em Arronches (mais 1 face ao dia anterior), 1 em Ponte de Sor e 1 em Avis.

Ao todo, o distrito de Portalegre contabiliza 16 pessoas infetadas, mais quatro em relação à véspera, mas o número de casos pode ser superior, se levarmos em linha de conta o boletim epidemiológico divulgado pelo município de Campo Maior, publicado hoje, e que reporta 6 casos ativos naquele concelho, mais 3 do que os referenciados pelo relatório da ULSNA.

Em relação ao número de doentes de covid-19 internados nos hospitais do distrito de Portalegre é à data de hoje de 3, não se registando alterações face a quarta feira.

De referir ainda que nas últimas 24 horas foram efetuados 144 testes de diagnóstico à covid-19 na área de influência da ULSNA.