foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 31 Anos ao Serviço da Região

Fique Em Casa / Cumpra as Normas da DGS / Proteja-se Por Si e Pelos Outros

Portalegre: Mais de 2 mil pessoas recebem alimentos do Banco Alimentar. Arrancou hoje campanha de recolha nos supermercados

Pode ser uma imagem de texto que diz "Campanha do Banco Alimentar De 27 de maio 6 de junho em alimentestaideia.pt Ajuda Vale nas lojas aderentes Fao"

(Por Carla Aguiã) - A campanha nacional de recolha de alimentos para os Bancos Alimentares Contra a Fome arrancou esta quinta feira. No distrito de Portalegre a instituição distribui alimentos a 2.200 pessoas, trezentas das quais são crianças.

 

Por causa da pandemia de covid-19 os donativos são feitos através da campanha Ajuda Vale nas caixas dos supermercados e no site alimentestaideia.pt.

A presidente do BA de Portalegre, Rosa Pinheiro, sublinha a importância de divulgar a iniciativa, para que as pessoas saibam de que forma podem participar e ajudar quem mais precisa.

Em declarações à Rádio Portalegre, a dirigente disse que o facto da campanha decorrer sem a presença de voluntários nos supermercados, provocou uma quebra de donativos, admitindo que nos últimos meses o Fundo de Emergência Alimentar foi “o balão de sobrevivência” da instituição.

Rosa Pinheiro fez um apelo á solidariedade e também ao regresso dos voluntários à sede do BA de Portalegre.

A campanha de recolha de alimentos decorre até 6 de junho.