foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 31 Anos ao Serviço da Região

Fique Em Casa / Cumpra as Normas da DGS / Proteja-se Por Si e Pelos Outros

Portalegre transforma-se este fim-de-semana na capital do Supermoto

Pode ser uma imagem de mota e ao ar livre(Por Gabriel Nunes/Carla Aguiã) - Portalegre recebe este fim-de-semana a primeira jornada do campeonato nacional de Supermoto, que ao contrário do que aconteceu em 2020, vai contar com a presença de público, apesar da lotação estar limitada, devido à pandemia da covid-19.

 

A competição vai decorrer no Kartódromo de Portalegre com organização conjunta do Grupo Motard Novo Milénio e Federação de Motociclismo de Portugal.

Em declarações à Rádio Portalegre, o presidente do Grupo Motard, Pedro Honório, revelou que vão alinhar 15 pilotos na classe Supermoto e 7 em Minimoto.

Por questões de segurança, devido à covid-19, o público não poderá interagir com os pilotos, a zona das esplanadas foi alargada, é obrigatório o uso de máscara, bem como manter o distanciamento físico recomendado pelas autoridades de saúde.

A prova, como já foi dito, conta com a presença de público, mas a lotação do kartódromo está limitada e é da responsabilidade do Grupo Motard Movo Milénio.

Pedro Honório adiantou que se a lotação for excedida há sempre a possibilidade das pessoas assistirem à competição no exterior do kartódromo, uma vez que existem zonas de onde é possível ver a pista.

A ronda inaugural do Campeonato de Portugal de Supermoto arranca, sábado, com a realização de treinos, a partir das 14:00, e prossegue domingo, com os treinos cronometrados, a partidas das 10:00, enquanto as provas começam às 14:00.