foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 31 Anos ao Serviço da Região

Fique Em Casa / Cumpra as Normas da DGS / Proteja-se Por Si e Pelos Outros

Portalegre: Um milhão de euros para a obra de qualificação da Av. Francisco Fino na Zona Industrial que arranca em junho

Pode ser uma imagem de interiores

(Por Carla Aguiã) - A obra de qualificação da Avenida Francisco Fino, na zona industrial de Portalegre, arranca em meados deste mês de junho. Com um prazo de execução de um ano, a empreitada implica um investimento de cerca de um milhão de euros.

Para a presidente do município local, Adelaide Teixeira, este é um passo extremamente importante na reabilitação estratégica de uma área fundamental da cidade de Portalegre.

 

Adelaide Teixeira explica que será uma intervenção global, integrada e sustentável, por forma a responder às necessidades das pequenas e médias empresas que ali funcionam, sem descurar a valorização do contexto urbano.

A autarca salientou ainda que, com aval agora dado pelo Tribunal de Contas, esta obra “pode finalmente ser executada concretizando assim um dos principais compromissos que o executivo em funções assumiu para este mandato”.

O auto de consignação foi assinado, esta segunda feira, na Câmara Municipal de Portalegre.

A obra, financiada por fundos europeus, vai criar as condições necessárias para qualificar os espaços públicos que integram as instalações edificadas, que suportam o tecido empresarial da zona industrial, nomeadamente em termos de acessos, parqueamento automóvel, passeios e pista ciclável mista partilhada, melhoria da estrutura verde através da plantação de árvores e arbustos, pontos de lazer, sinalética informativa com enfoque para a promoção das empresas locais, recolha seletiva de resíduos sólidos urbanos, introdução de sistema de telegestão e disponibilização de rede Wi-Fi, iluminação LED, entre outros equipamentos.