foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 31 Anos ao Serviço da Região

Fique Em Casa / Cumpra as Normas da DGS / Proteja-se Por Si e Pelos Outros

Surto de Covid-19 na força de bombeiros especiais "canarinhos" em Portalegre

Pode ser uma imagem de ao ar livre

(Por Gabriel Nunes) - Um surto de covid-19 no Centro de Meios Aéreos de Portalegre (CMA) infetou até agora três elementos da força especial de bombeiros “canarinhos”, havendo mais um conjunto de outros operacionais a aguardar pelo resultado dos testes a que foram submetidos.

Em declarações à Rádio Portalegre, o comandante da Proteção Civil Distrital, Rui Conchinha, adiantou que os dois primeiros casos de covid-19 foram conhecidos na sexta feira, depois de uma semana de formação conjunta com elementos dos “canarinhos” de outros pontos do país.

 

Rui Conchinha adiantou que depois de detetados os dois primeiros casos positivos de covid-19 nos “canarinhos de Portalegre”, procedeu-se em conformidade com as regras emanadas pela Direção Geral de Saúde (DGS), ficando em confinamento os elementos infetados e os que estavam a aguardar o resultado dos testes a que foram submetidos.

O mesmo responsável adiantou que os elementos que testaram negativo à covid-19 estão a assegurar a operacionalidade da equipa de ataque inicial a fogos florestais da força especial de bombeiros “canarinhos” de Portalegre.

A operacionalização do helicóptero de ataque inicial a incêndios florestais, a partir do Centro de Meios Aéreos de Portalegre, que é assegurada pela Unidade de Proteção e Socorro da GNR, também não está comprometida.