foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 31 Anos ao Serviço da Região

Fique Em Casa / Cumpra as Normas da DGS / Proteja-se Por Si e Pelos Outros

Covid-19:Casos ativos voltam a disparar no concelho de Portalegre que concentra a maioria das infeções pelo novo coronavirus observadas no Alto Alentejo

Pode ser uma imagem de texto que diz "última hora última últirna úl última hora Ultima hora última hora última hora última hora última hora última última hora última nora nora última ora ltima hora hora última última www.radioporsalegre.pt hora"

(Por Gabriel Nunes) - O número de casos ativos de covid-19 no concelho de Portalegre subiu para 25 com o registo de quatro novas infeções pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas.

 

O último boletim epidemiológico da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA), divulgado esta terça feira, indica ainda que no mesmo período foram observados mais dois casos ativos de covid-19 em Elvas, 1 em Campo Maior e outro em Monforte.

De acordo com a ULSNA nas últimas 24 horas foram registados 8 novos casos de covid-19 e cinco doentes recuperaram da doença, o que faz subir para 41 o número de pessoas infetadas com o novo coronavírus no distrito de Portalegre.

Na tabela da ULSNA, que não divulga números inferiores a três casos por concelho, aparecem discriminados 25 casos ativos no concelho de Portalegre, 4 em Nisa, 3 em Elvas, 3 em Fronteira e 3 em Monforte.

Os restantes casos ativos estão distribuídos pelos concelhos de Gavião, Arronches e Ponte de sor.

A Câmara de Sousel anunciou que nas últimas 24 horas foi registada uma nova infeção por covid-19 naquele concelho, que não tinha casos há mais de dois meses, mas a mesma ainda não está contabilizada no relatório da ULSNA.

Em relação ao número de doentes de covid-19 nos hospitais do distrito de Portalegre não sofreu alterações face ao dia anterior, sendo de três.

A ULSNA dá ainda conta que no domingo foram efetuados 199 testes de diagnóstico à covid-19 na sua área de influência.