foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 31 Anos ao Serviço da Região

Fique Em Casa / Cumpra as Normas da DGS / Proteja-se Por Si e Pelos Outros

IPP explica acesso às licenciaturas para alunos dos cursos do Ensino Profissional

Pode ser uma imagem de texto que diz "P DE PORTALEGRE POLITÉCNICO"

O Politécnico de Portalegre iniciou, segunda feira, as sessões de esclarecimento online sobre como os alunos titulares dos cursos de dupla certificação do ensino secundário e cursos artísticos especializados podem concorrer às licenciaturas através do Concurso Especial de ingresso no Ensino Superior para Diplomados das Vias Profissionalizantes.

Estas sessões estão a cargo do Gabinete de Acesso ao Ensino Superior para o distrito de Portalegre e serão o momento indicado para os candidatos poderem perceber como funciona o processo e esclarecer dúvidas.

Este novo regime foi implementado em 2020 e visa permitir aos alunos dos cursos profissionais cujas áreas de formação estejam alinhadas com as licenciaturas, concorrer diretamente a estas. O processo tem dois momentos, sendo o primeiro, inscrição para as provas e o segundo - após aprovação na prova - candidatar-se ao(s) curso(s) pretendido(s).

Para este regime as várias instituições de Ensino Superior do país foram agrupadas em redes. O Politécnico de Portalegre integra a Rede Sul e Ilhas da qual também fazem parte os Politécnicos de Beja, Setúbal, Santarém, as Universidades da Madeira, Évora, Algarve, Açores, a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril e a Escola Náutica Infante D. Henrique. 

Os candidatos poderão realizar a sua prova em qualquer uma destas instituições, independentemente de se quererem candidatar a uma licenciatura da instituição onde realizam a prova.

A próxima sessão online decorrerá a 21 de junho, pelas 18:00.