foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 31 Anos ao Serviço da Região

Fique Em Casa / Cumpra as Normas da DGS / Proteja-se Por Si e Pelos Outros

Alter do Chão: Culturfest transforma castelo no palco do Romance Histórico

Pode ser uma imagem de castelo, ao ar livre e monumento

(Por Carla Aguiã) - Alter do Chão dedica os próximos dias aos Romances Históricos, com o regresso do Culturfest, inteiramente dedicado à literatura.

 

O festival, que arrancou esta quinta feira e decorre até domingo, reservou os dois primeiros dias para visitas de autores a todas as escolas do concelho, uma ação de promoção da leitura que será complementada com a oferta de um livro a cada aluno.

Durante o fim de semana o Culturfest vai transformar a praça de armas do castelo medieval em palco de conversas com historiadores e autores de romance histórico.

Isabel Stilwell, Miguel Real, Raquel Varela ou Domingos Amaral são alguns dos nomes que vão protagonizar “viagens no tempo”, cruzando diversos momentos da história de Portugal, da reconquista às descobertas marítimas.

O programa inclui ainda uma exposição de ilustração de Paulo Galindro e oficinas infantojuvenis dirigidas por Olinda Beja.

Na organização do festival, interrompido no ano passado por causa da pandemia de covid-19, houve também a intenção de integrar esta “viajem literária” no quotidiano dos alterenses através de uma intervenção urbana que vai traduzir-se num conjunto de frases e versos escritos nas ruas.