foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 31 Anos ao Serviço da Região

Fique Em Casa / Cumpra as Normas da DGS / Proteja-se Por Si e Pelos Outros

Portalegre: 88 atletas participam este domingo no São Mamede Adventure Trail

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, em pé e ao ar livre

(Por Carla Aguiã) - Os atletas regressam, este domingo, aos trilhos da Serra de São Mamede, 88 concorrentes distribuídos por 33 equipas vão participar no TEJO Internacional São Mamede Adventure Trail.

 

A prova, com cerca de 22 quilómetros de extensão, começa na serra de São Mamede, em Portalegre, e inclui uma passagem pela Sierra Fria, em Espanha, o que lhe confere um caráter internacional.

O evento dinamizado pelo município de Portalegre, conta com a organização técnica do ACP - Atletismo Clube de Portalegre.

João Correia, presidente do ACP, explica que este trail inovador valoriza a autonomia e o coletivo, os concorrentes vão estar agrupados em equipas de 2 ou 3 atletas e a orientação é feita por GPS.

Em declarações à Rádio Portalegre, João Correia congratulou-se com a realização da prova, adiada por causa da pandemia de covid-19, e sublinhou que o ACP segue um rigoroso plano de contingência.

A prova tem início marcado para as 08h15 de domingo, junto à antiga escola do Montinho em São Julião, concelho de Portalegre.