foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 31 Anos ao Serviço da Região

Fique Em Casa / Cumpra as Normas da DGS / Proteja-se Por Si e Pelos Outros

Portalegre: Escola de Hotelaria e Turismo deu formação a mais de 5 mil profissionais

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, comida e interiores

(Por Carla Aguiã) - A Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre deu formação a mais de cinco mil profissionais do setor no último ano.

 

De acordo com a diretora do estabelecimento de ensino, Conceição Grilo, a formação de ativos quintuplicou, e isso deve-se, em primeiro lugar, porque foi feita uma aposta nas plataformas digitais.

A outra justificação para este aumento, deve-se ao facto da atividade ter estado praticamente parada por causa da pandemia, e muitos dos trabalhadores aproveitaram para fazer formação.

No que concerne à formação inicial, Conceição Grilo revelou que a pandemia impossibilitou atingir a taxa de empregabilidade de alunos formados na Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, que era superior a 90 por cento.

Para o ano letivo 2021/22 a Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre apresenta como novidades na oferta formativa, um curso de técnico de alojamento hoteleiro, destinado a alunos que tenham terminado o 9º ano e que pretendam obter certificação profissional e o 12º ano, e um curso de gestão de produção e pastelaria, para estudantes que tenham completado o 12º ano.

As candidaturas para os jovens que queiram frequentar a Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre estão abertas até ao dia 20 de julho.