foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 

Autárquicas 2021 - Esta quarta feira a partir das 12:00 Portalegre em debate na Rádio Portalegre

Covid-19/Distrito Portalegre:Ponte Sor no "olho do furacão" com 14 novos casos nas últimas 24 horas

Pode ser uma imagem de texto

(Por Gabriel Nunes) - Catorze novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas colocam o concelho de Ponte de Sor no “olho do furacão” da pandemia no que ao distrito de Portalegre diz respeito.

De acordo com a informação apurada pela Rádio Portalegre o concelho de Ponte de Sor contabiliza à data de hoje 17 casos ativos do novo coronavírus, a maioria localizados na cidade e em Vale de Açor.

 

Os dados referentes à situação epidemiológica em Ponte de Sor ainda não estão contabilizados no boletim diário da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano, publicado esta quarta feira, que reporta apenas 3 casos ativos naquele concelho alentejano.

Segundo o relatório da ULSNA o distrito de Portalegre contabiliza à data de hoje um total de 63 casos ativos de covid-19, com o registo de 12 novos casos nos concelhos de Avis (+8) e Sousel (+4).

O documento da ULSNA dá ainda conta de 6 recuperações, cinco no concelho de Portalegre e uma em Elvas.

Na tabela da ULSNA, que não divulga números inferiores a 3 casos por concelho, estão discriminados 19 casos ativos em Portalegre, 12 em Sousel, 9 em Avis, 6 em Castelo de Vide, 4 em Elvas, 3 em Monforte e 3 em Ponte Sor.

Relativamente aos doentes de covid-19 internados nos hospitais do distrito de Portalegre são 5, o mesmo número face ao dia anterior.

A ULSNA dá ainda conta que na terça feira foram efetuados 226 testes de diagnóstico à covid-19 na sua área de influência.