foto1.pngfoto3.jpgfoto4.pngfoto6.jpg

 Rádio Portalegre A Mais Ouvida do Alentejo - 32 Anos ao Serviço da Região

VIDE está de regresso a Castelo de Vide e Póvoa e Meadas

Pode ser uma imagem de texto que diz "VIDE FESTIVAL 12a14 agosto 2022 DE ARTES Castelo de Vide Póvoa e PFLA RUA Meadas"

O Festival de Artes pela Rua (VIDE) está de volta com a sua segunda edição, a partir desta sexta feira e até domingo, em Castelo de Vide e Póvoa e Meadas.

 

Espetáculos contemporâneos nas áreas do teatro, dança, música, narração oral e novo circo, são algumas das propostas do festival, promovido pela Pé de Pano - Projetos Culturais e Câmara Municipal de Castelo de Vide.

Em declarações à Rádio Portalegre, o presidente da Câmara de Castelo de Vide, António Pita, sublinhou que este tipo de eventos “eleva a valorização dos recursos e dos espaços existentes e qualifica substancialmente a oferta turística”.

Ao todo, são oito os espectáculos que o festival vai oferecer à população e turistas que visitem Castelo de Vide e Póvoa e Meadas nos três dias do evento.

O VIDE abre esta sexta feira com um espetáculo às 10:00 no Jardim João José da Luz, em Castelo de Vide, e prossegue às 21:30 no Jardim do Rossio, em Póvoa e Meadas.

Para sábado estão programados dois espetáculos em Castelo de Vide, às 10:00 na Praça de Armas do Castelo e às 18:30 no Jardim João José da Luz.

O segundo dia do festival fecha com um espetáculo, às 21:30, na Praça de Touros de Póvoa e Medas.

O último dia, domingo, oferece mais três espetáculos em Castelo de Vide, o primeiro, às 10:00, na Praça do Castelo, o segundo, a partir das 17:00 no Jardim Garcia de Orta, e o terceiro e último, com início às 18:30 no Jardim João José da Luz.