Jazz 2024

JazzFest transforma Portalegre num cenário mágico de harmonias e improvisações

O Portalegre JazzFest, um dos festivais de jazz mais prestigiados do país, está de regresso. Com uma programação diversificada e repleta de jovens promessas e nomes consagrados do panorama nacional, europeu e mundial do jazz contemporâneo, o evento realiza-se de 18 a 20 de abril.

O Centro de Artes do Espectáculo de Portalegre (CAEP) será o epicentro das celebrações, mas o jazz espalhar-se-á por outros locais da cidade.

A abertura da 19ª edição do JazzFest será no Auditório do Museu da Tapeçaria de Portalegre – Guy Fino, com entrada livre para a atuação do percussionista e virtuoso da marimba, Pedro Carneiro.

No CAEP, a noite inicial do JazzFest promete ser um dos momentos altos do festival, com dois “monstros sagrados” do piano: Pedro Burmester e Mário Laginha. O programa incluirá desde o tango de Piazzolla até ao Scaramouche de Darius Milhaud, passando pela música de Laginha em formato clássico.

Além disso, a aKadémia Jazz junta-se à festa, abrindo as portas do espaço “Improvisos”, no Business Center de Portalegre, para duas jam sessions abertas ao público, nos dias 19 e 20 de abril.

PUBLICIDADE