O convento de Nossa Senhora da Luz, em Arronches, acolheu, sábado, a sessão de abertura da 22ª edição dos Jogos do Alto Alentejo (JAA), que vai envolver cerca de quatro mil pessoas em atividades desportivas e recreativas ao longo dos próximos quatro meses.
A iniciativa tem como objetivo promover hábitos de vida saudável, através da prática de atividades desportivas. Padel, natação, futsal, pesca desportiva, hidroginástica, cicloturismo e canoagem são algumas das cerca de três dezenas de modalidades que os JAA têm para “oferecer”.
Em declarações à Rádio Portalegre, Hugo Hilário, presidente da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA), disse que os JAA são “um sinal de coesão territorial e um orgulho”, lembrando que a iniciativa promove a atividade desportiva, boas práticas de saúde e dá a conhecer os vários concelhos da região.
Hugo Hilário acrescenta que “os JAA tem sido um sucesso e são hoje um exemplo para outras Comunidades Intermunicipais”.
Com exceção de Monforte, os outros catorze concelhos do distrito de Portalegre aderiram à iniciativa, promovida pela Comunidade Intermunicipal do Alentejo (CIMAA).
A sessão de encerramento dos JAA está marcada para o final de junho, em Portalegre.