Judo 1

Judocas do Portalegrense dão cartas nas competições oficiais

O judoca, Laurindo Cardoso, do Club Desportivo Portalegrense, está a integrar os treinos da Seleção Nacional de Judo, depois de ter conquistado o 3º lugar no Campeonato Nacional de Cadetes, disputado em Almada.

O jovem, de Arronches, pratica judo há seis anos e confessa que este novo desafio é uma motivação extra para evoluir.

Lau 1

Os judocas do Portalegrense são treinados pelo Mestre Manuel Brandão, que conseguiu juntar as suas duas paixões, o judo e o Club Desportivo, num projeto que, em pouco mais de dois anos, já reúne cerca de 20 atletas, alguns já medalhados em competições oficiais da Federação Portuguesa de Judo.

Em declarações à Rádio Portalegre, Manuel Brandão diz que atividade está a crescer, com cada vez mais atletas, de várias idades e com potencial para a competição.

Atualmente os treinos decorrem no ginásio da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS), espaço cedido pelo Instituto Politécnico de Portalegre (IPP)), que já é pequeno para o número de atletas.

Manuel Brandão revela ter a ambição de conseguir um espaço próprio para a prática do judo, em Portalegre, uma modalidade que deve ser olhada como “um desporto de primeira, porque o mundo não é só futebol”.

Judo e futebol de formação são as únicas duas modalidades do Club Desportivo Portalegrense 1925, que lançou, esta quarta feira (28 de fevereiro) uma Caderneta de Cromos..

PUBLICIDADE