
O julgamento de Manuel Martinez Quintas, conhecido como o “Monstro da Barragem de Póvoa e Meadas”, terá início nesta terça-feira, no Tribunal de Portalegre.
O réu, de 74 anos, enfrenta acusações de dez crimes, incluindo tentativa de homicídio, violação, rapto e posse de arma proibida. Os crimes ocorreram em agosto de 2024, na zona da barragem de Póvoa e Meadas, em Castelo de Vide.
As vítimas, duas jovens de 17 e 22 anos, foram atingidas por disparos de caçadeira, sofrendo ferimentos graves.
O suspeito, que já cumpriu pena de prisão em Espanha por crimes semelhantes, foi detido no local pela GNR, após tentar fugir.
O Ministério Público sustenta que “El Quintas” sequestrou e violentou as vítimas antes de tentar assassiná-las. O réu, que viveu em uma caravana próxima à barragem, está em prisão preventiva desde sua captura.
O caso gerou grande repercussão na região, e o julgamento promete ser um dos mais acompanhados do ano.
A primeira sessão do julgamento tem início agendado para as 09:30.
