Sem Título

Lançamento do Dardo: Medalha de bronze para dois atletas da Academia José Jacob

Os atletas da Academia José Jacob, de Portalegre, Diana Camejo, e Guilherme Velez alcançaram a medalha de bronze no lançamento do dardo no Campeonato Nacional de Lançamentos Longos Sub20, realizado, no último fim de semana, em Vagos.

Diana Camejo conseguiu um notável conjunto de resultados, lançando por três vezes acima dos 39 metros, superando em muito os objetivos traçados para esta competição.

Campeã nacional de Sub18 no lançamento do dardo, em 2023, a atleta iniciou o concurso com 38,59 metros, marca que era já recorde pessoal, subiu para 39,26 metros ao seu segundo ensaio, tendo atingido a melhor marca ao quinto ensaio com 39,92 metros, terminando com 39,76 metros no sexto e derradeiro ensaio.

Diana Camejo foi apenas superada por duas atletas um ano mais velhas que representam o Sporting Clube de Portugal e o Sport Lisboa e Benfica.

Guilherme Velez, que foi campeão nacional de Sub18 no lançamento do dardo, em 2023, apresentou-se em Vagos com a quarta melhor marca entre as participantes, 56,86 metros conseguidos em Vendas Novas no dia 10 de fevereiro de 2024, na sua primeira prova da época.

O atleta iniciou o concurso, em Vagos, com 54,89 metros, tendo atingido 55,18 metros ao terceiro ensaio, marca que lhe permitiu arrecadar a medalha de bronze.

Á frente de Guilherme Velez ficaram dois atletas um ano mais velhos, que representam o Sporting Clube de Portugal e o Juventude Vidigalense.

PUBLICIDADE