Rp Logo Reduzido Branco Vetor Svg
Psr7845

Laranja: A rainha da festa em Galveias

A laranja vai ser a “rainha” de uma festa que a Junta de Freguesia de Galveias vai promover este sábado e domingo naquela vila do concelho de Ponte de Sor.

Em declarações à Rádio Portalegre, Fernanda Bacalhau, presidente da Junta de Freguesia, disse que a ideia para a realização da primeira Festa da Laranja nasceu com a intenção de associar a promoção da vila à laranja, um dos produtos endógenos de Galveias.

De acordo com a autarca muitas das ruas da vila estão “adornadas” com muitas laranjeiras, que produzem laranjas de “muita qualidade”.

A primeira edição da Festa da Laranja de Galveias integra um concurso de “odores e sabores” em que estarão em competição receitas de bolos, tortas, doces e compotas de laranja.

A animação musical estará a cargo da tuna Papasmisto do Politécnico de Portalegre e da tuna da Universidade da Beira interior, no sábado, enquanto no domingo atua a Orquestra Ligeira do Alto Alentejo.

A iniciativa vai decorrer no Mercado Municipal de Galveias.