272917689 4873696496040482 5822952315322724573 N

Legislativas 2024/campanha eleitoral: nem todos os caminhos vão dar a Portalegre

A campanha eleitoral para as eleições legislativas de 10 de março arranca oficialmente, este domingo, mas alguns líderes partidários optaram pela “caça ao voto” no distrito de Portalegre no período de pré campanha e outros eventualmente deixarão o Alto Alentejo de fora dos seus itinerários.

O líder do PCP, Paulo Raimundo, esteve sábado, em Benavila, no concelho de Avis, considerado um “bastião” comunista desde 1974, onde a CDU perdeu pela primeira vez na história para o PS, nas legislativas de 2022.

O presidente da Iniciativa Liberal (IL), Rui Rocha, foi outros dos líderes partidários que também já passou por Portalegre, com uma visita, em meados de janeiro, à BioBip, uma incubadora de empresas do Instituo Politécnico de Portalegre.   

Os líderes do PS e do PSD colocaram Portalegre nos itinerários mas vão “despachar” a região logo nos primeiros dias da campanha eleitoral.

A caravana da AD é a primeira das duas a desenvolver ações de campanha no distrito de Portalegre.

Luís Montenegro, vai iniciar a deslocação ao Alto Alentejo, esta terça feira, em Santa Eulália, no concelho de Elvas, com uma visita, a partir das 11:00, à Cersul – Agrupamento de Produtores de Cereais do Sul.

Montenegro segue depois para Portalegre onde vai participar numa arruada com início marcado para as 14:00 junto ao edifício da Caixa Geral de Depósitos, na Rua de Elvas.

A caravana do PS, por seu turno, traz Pedro Nuno Santos à capital do Alto Alentejo, dois dias depois, na quinta feira, para um comício, a partir das 21:00, no Centro de Artes e Espetáculos de Portalegre.

Já a caravana do Chega deixou o distrito de Portalegre, onde nas legislativas de 2022 foi o terceiro partido mais votado, atrás de PS e PSD, para a reta final da campanha eleitoral.

O líder do Chega, André Ventura, agendou para o dia 4 de março, um jantar comício, a partir das 20:00, nas instalações do Núcleo Empresarial da Região de Portalegre, na capital do Alto Alentejo.

PUBLICIDADE