Chega 2

Legislativas 2024/Portalegre: candidato do Chega diz que aceitou o desafio para “dar uma vitória ao partido”

O cabeça-de-lista do Chega pelo círculo eleitoral de Portalegre às legislativas, Henrique de Freitas, diz que aceitou o desafio do partido para “dar uma vitória ao Chega”.

Em declarações aos jornalistas, esta sexta feira, Henrique de Freitas, elegeu como alvo o deputado socialista, Ricardo Pinheiro, que volta a liderar a candidatura do PS nestas eleições, acusando-o de não defender Portalegre, a região pela qual foi eleito.

O candidato do Chega disse que gostava de perguntar ao deputado do PS, Ricardo Pinheiro, “o que anda a fazer na Assembleia da República (AR)?” vincando que não entende como Ricardo Pinheiro se diz defensor de Portalegre quando, “consultando os diários da AR ele se preocupa mais com Alhandra, São João do Estoril, a Albufeira de Sesimbra e a Azambuja”.

Convicto de que vai alcançar uma vitória no Alto Alentejo, Henrique de Freitas afirmou ainda que “Portalegre tem que ser um distrito com desenvolvimento e a olhar para o futuro”.

Henrique de Freitas, que em 2023 se desfiliou do PSD e se filiou no Chega, foi ex-Secretário de Estado da Defesa e Antigos Combatentes entre 2002 e 2004, no Governo de Durão Barroso.

Esta sexta sexta o candidato que lidera a candidatura do Chega pelo círculo eleitoral de Portalegre, às Legislativas de 10 de março de 2024, deu início à campanha com a deposição de uma coroa de flores no Monumento aos Mortos da Grande Guerra, em Portalegre.