Img 8189[2]

Legislativas 2024: “está em jogo sistema público de pensões construído pelo PS” – Pedro Nuno Santos

O secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, alertou, em Portalegre, que o legado do sistema público de pensões que os socialistas construíram “está em jogo nestas eleições”.

O candidato a primeiro-ministro, que falava, quinta feira, num comício no Centro de Artes do Espetáculo (CAE), frisou ainda que o PS quer “um país onde todas as regiões e distritos “são de primeira”.

Pedro Nuno Santos acusou ainda o PSD de não ter capacidade de “agir, fazer e executar”.

O socialista sublinhou que o país não pode ficar “anos e décadas à espera de grandes investimentos” afirmando que se o PSD tivesse continuado a governar Portugal, “hoje não havia uma pedra no Hospital Central do Alentejo (…) não havia um quilómetro de ferrovia na linha nova que está a ser construída entre Évora e Elvas”.

O cabeça de lista dos socialistas por Portalegre às eleições legislativas de 10 de março, Ricardo Pinheiro, por seu turno, atribuiu o investimento na barragem Pisão à “coragem e determinação do PS em apostar no Alto Alentejo”.

Pns Ricardo

Ricardo Pinheiro assinalou que o Alto Alentejo nos últimos anos recebeu investimentos que convergem com o resto do país, destacando, além da barragem do Pisão, a clínica de alta resolução do Hospital de Elvas ou a ressonância magnética e Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de Portalegre.

“Mas uma das questões que mais irrita a Direita”, disse o socialista, é “estarem em construção ou reabilitação mais de 1.600 casas no distrito de Portalegre, beneficiando mais de 2900 pessoas”.

Recorde-se que nas últimas eleições legislativas, em 2022, o PS elegeu os dois únicos deputados em disputa pelo círculo eleitoral de Portalegre.

PUBLICIDADE