Captura De Ecrã 2024 02 05 151634

Legislativas 2024: Cabeça de lista do BE ironiza “votem no candidato do Chega ele é uma pessoa séria”

O cabeça de lista do Bloco de Esquerda, pelo círculo eleitoral de Portalegre às legislativas de março, Rui Sousa, usou da ironia ao sugerir aos eleitores que votassem no candidato do Chega, Henrique Freitas, afirmando que ele é, “sem dúvida, uma pessoa séria”.

Rui Sousa criticou o Chega por apresentar Henrique Freitas como candidato em Portalegre, dado o seu histórico político. Freitas já ocupou o cargo de secretário de Estado da Defesa no governo de Durão Barroso (2002-2004) e foi conselheiro técnico de Luís Amado durante o governo de José Sócrates. Além disso, apoiou a candidatura de Manuel Alegre às presidenciais, que contou com o apoio do PS e do BE.

O candidato do Bloco de Esquerda, que falava durante a apresentação da sua candidatura, também mencionou alternativas nas eleições de 10 de março. Sousa sugeriu que os eleitores poderiam votar em Pedro Nuno Santos se quisessem “mais do mesmo”, ou em Luís Montenegro, que, segundo o bloquista, “está a tentar perder as eleições à força”.

Nas eleições legislativas de 2022, o BE foi a quinta força politica mais votada no distrito de Portalegre, com 1.550 votos.