
O cabeça de lista do PSD por Portalegre às legislativas antecipadas de maio, Manuel Castro Almeida, desvalorizou o facto de não ser natural do Alto Alentejo, afirmando que conhece bem o país e as desigualdades entre as regiões, por via do cargo que desempenha de ministro Adjunto e da Coesão Territorial.
Em declarações à Rádio Portalegre, Manuel Castro Almeida disse que quer ainda conhecer melhor o distrito de Portalegre para se inteirar, não só das suas dificuldades como também das potencialidades, com o intuito de ajudar a valorizar a região.
O candidato prometeu ainda uma campanha “muito serena e responsável”, garantindo que não vai entrar em “conflitos ou agressões verbais”, e que não vai fazer “promessas que não consiga cumprir”.
Manuel Castro de Almeida, de 67 anos, licenciado em Direito, é natural de São João da Madeira, distrito de Aveiro e desempunha atualmente o cargo de ministro Adjunto e da Coesão Territorial.
Castro Almeida já desempenhou os cargos de secretário de Estado de Educação e Desporto, secretário de Estado do Desenvolvimento Regional e presidente da Câmara de São João da Madeira, entre outros.