![Peixot](https://radioportalegre.pt/wp-content/uploads/2025/01/peixot.jpg)
São cerca de 250 os relatos de vida que preenchem as mais de duas centenas de páginas do livro lançado, este sábado, pelo antigo comandante da Escola da GNR de Portalegre, João Rolo.
A obra, intitulada “João Rolo – História de Vida”, resume os 66 anos de vida do autor, desde o seu nascimento, em Moçambique, onde viveu até aos 10 anos de idade, passando pelos seus tempos de estudante em Castelo Branco, até à sua vinda para Portalegre, onde reside desde 1986.
Ilustrado com muitas fotografias de muitos amigos do autor, o livro foi apresentado pelo brigadeiro general, Mário Guedelha, que partilhou muitos anos de vida, sobretudo a nível profissional
Para Mário Guedelha, a forma como o livro foi escrito permite “identificar facilmente as paixões e as causas do autor”, que tem uma história de vida “intensa e inspiradora para muitas pessoas”.
Amigo de João Rolo, o editor da Colibri, Fernando Mão de Ferro, afirmou ser um prazer estarmos perante um livro onde o autor “teve a coragem de se mostrar sem filtros”.
A presidente da Câmara de Portalegre, Fermelinda Carvalho, também de associou ao lançamento do livro e destacou a “vontade e disponibilidade” de João Rolo para contar a sua história de vida”.
A cerimónia de apresentação do livro fechou com o discurso do autor, João Rolo, que disse que a obra “traduz muito daquilo que ele é, sem filtros”, e é também um “ato de humildade”.
O lançamento do livro “João Rolo – História de Vida” decorreu no Centro de Congressos da Câmara de Portalegre.