Sonza

Nisa em Festa: fenómeno da música brasileira, Luisa Sonza, fecha cartaz do palco principal

A cantora brasileira Luísa Sonza, que recentemente brilhou no Rock in Rio Lisboa, está confirmada no “Nisa em Festa”, que regressa à Praça da República da vila de Nisa de 25 a 28 de julho.

Considerada uma das artistas mais talentosas do panorama musical brasileiro, Luísa Sonza vai subir ao palco do “Nisa em Festa” a 27 de julho.

Em conferência de imprensa, esta terça feira, para apresentação da edição deste ano do “Nisa em Festa”, a presidente da Câmara de Nisa, Idalina Trindade, destacou a “qualidade e excelência” do cartaz musical, que conta ainda com Calema, T-Rex e o DJ Hugel, como cabeças de cartaz.

Idalina Trindade revelou que o “Nisa em Festa” – 2024 custa aos cofres do município cerca de meio milhão de euros, mas assinalou que o investimento “tem retorno quase na totalidade”.

Além de Luisa Sonza, Calema, T-Rex e do DJ Hugel, o cartaz musical do Nisa em Festa inclui outros artistas como David Carreira, João Pedro Pais, Van Zee, Sétima Legião e Augusto Canário.

448927814 861706032644557 6886500576311587284 N

Mas nem só de música vive o “Nisa em Festa”, o certame assume-se como “uma montra” das artes e atividades económicas do concelho representadas em 50 stands, num espaço de acesso livre.

A gastronomia é outra das componentes do evento que dispõe de um restaurante oficial, 11 tasquinhas exploradas por associações e coletividades do concelho, bem como cinco quiosques de comida rápida.

O primeiro dia do “Nisa em Festa” tem entrada gratuita, sendo que nos restantes dias os preços variam entre os 5 e os 10 euros. Os bilhetes vão estar à venda a partir desta quinta feira. As pessoas com mais de 65 anos, residentes em Nisa, tem direito a um passe gratuito.

A receita do “Nisa em Festa” reverte a favor do Fundo Municipal de Apoio Social.