Img 7791

Marvão: arte de Leone Holzhaus renasce no coração do Castelo para inspirar nova geração de artistas 

Há um novo Museu no Castelo de Marvão, que presta homenagem à obra da artista plástica e pintora holandesa, Leone Holzhaus, que viveu naquele concelho alentejano, fonte da sua inspiração.

O antigo atelier da artista, no coração do Castelo, deu agora lugar ao Museum & Shop, pelas mãos da Associação Arte AlémTejo.

Em declarações à Rádio Portalegre Rianne Norbart, fundadora e herdeira da obra de Leone, disse que o objetivo deste novo espaço é preservar o legado da artista” que faleceu em 2022, em Marvão, onde estava radicada há vários anos.

Img 7797

A mesma responsável acrescentou que “esta loja pretende também inspirar uma nova geração de artistas, com o trabalho de Leone e a beleza do Alentejo”.

Na inauguração do novo Museu e Loja, o vice presidente da Câmara de Marvão, Luís Costa, disse que esta é mais uma atracão turística, que o Município recebe “de braços abertos”.

O autarca acrescenta que este espaço “possibilita a todos aqueles que tem gosto pela arte a aquisição de réplicas” do trabalho da artista holandesa.

O Museum & Shop foi inaugurado, esta segunda feira, no Castelo de Marvão.