Em Marvão, a tradição culinária ganha vida com a Quinzena Gastronómica do Cabrito e do Borrego, a partir deste sábado e até 31 de março.
A iniciativa, que vai na 17ª edição, é promovida pela Câmara de Marvão e conta com a adesão de treze restaurantes do concelho que abrem as portas para uma experiência gastronómica única.
Cardápios especiais à base de cabrito e borrego são a estrela do evento.
Em declarações à Rádio Portalegre, a vereadora Paula Trindade, disse que este tipo de iniciativas são importantes para o concelho, não só por contribuírem para a atracão de turistas, mas também por serem “uma alavanca” da produção local do cabrito e do borrego.
Os visitantes terão a oportunidade de degustar pratos distintos como a tradicional sopa de sarapatel, o cabrito de cachafrito, as costeletas de borrego, o cabrito assado no forno e o ensopado de borrego.
Essa iniciativa faz parte da estratégia do município de Marvão, que há anos promove a riqueza gastronómica da região. Além da Quinzena Gastronómica do Cabrito e do Borrego, outras quatro quinzenas anuais são dedicadas ao azeite, ao bacalhau, à castanha e à caça.