Logonatal
20200201 171149

Marvão: cofre furtado numa casa em Alvarrões encontrado no rio Guadiana

O cofre com peças de ouro, moedas valiosas e uma colecção de relógios, furtado, no último fim de semana, de uma casa, em Alvarrões, no concelho de Marvão, foi encontrado no rio Guadiana, em Badajoz.

De acordo com a publicação digital, “Sul Ibérico”, o cofre, que estava arrombado e vazio, foi encontrado por um agente policial, fora de serviço, e resgatado pelos bombeiros de Badajoz, tendo sido entregue à polícia.

O assalto à casa, localizada em Alvarrões, aconteceu na noite de sábado para domingo, no último fim de semana. Segundo a GNR, os ladrões levaram vários bens pessoais, incluindo peças em ouro e um veículo, que foi encontrado incendiado junto a um monte, na Estrada Nacional (EN) 373, entre Elvas e Campo Maior.

A mesma fonte disse à Rádio Portalegre que os assaltantes terão furtado a chave da residência do interior da viatura dos proprietários, que se encontravam fora de casa.

Já no interior da habitação, foram furtados vários bens, de valor ainda não quantificado, e a viatura que se encontrava na garagem e que foi posteriormente incendiada.

A investigação em curso está a cargo da GNR e da Polícia Judiciária.