Abraço

Marvão e Valencia de Alcântara defendem ligação Lisboa/Madrid em autocarro “expresso” com paragens em ambos os municípios

Os autarcas de Marvão, em Portugal, e Valencia de Alcântara, em Espanha, querem que seja criado um serviço em autocarro “expresso” que faça a ligação Lisboa/Madrid, com paragens pelos dois municípios.

Segundo o vice presidente da Câmara de Marvão, Luís Costa, a proposta vai ser apresentada, domingo, na quinta edição do “Abraço Solidário Transfronteiriço”.

A iniciativa, promovida pelos municípios vizinhos, vai decorrer no Centro de Inovação Turística do Tejo Internacional (edifício da antiga Alfândega de Galegos – Porto Roque), no concelho de Marvão.

A sessão de abertura e boas-vindas do “Abraço Solidário Transfronteiriço”. está agendada para 10:00, seguindo-se a conferência “Infraestruturas e transporte transfronteiriço. Desafios e oportunidades”.

O programa desta iniciativa inclui ainda, a partir das 12:00, a atuação da Tuna Sénior de Marvão e do Grupo de Folk da Escola de Música “Francisco Higuero Rosado”

Às 13:00, na fronteira entre Portugal e Espanha, realiza-se o “Abraço Solidário”, com o intuito de marcar, simbolicamente, as boas relações que existem entre Marvão e Valencia de Alcântara.