O presidente da Câmara Municipal de Marvão, Luís Vitorino, sinalizou o acesso à habitação como uma das grandes prioridades da sua presidência.
Em declarações, este domingo, na sessão solene evocativa do feriado municipal, Luís Vitorino lembrou que o município recebeu um financiamento de mais de 1,9 milhões de euros do PRR para projetos de habitação.
Segundo o autarca, numa primeira fase vão avançar com a aquisição e reabilitação de 3 fogos, um nos Barretos e dois em Porto da Espada, destinados a famílias vulneráveis.
Estas são as três primeiras operações da Estratégia Local de Habitação de Marvão que contempla a reabilitação de um total de 27 fogos.
No seu discurso, Luís Vitorino mencionou ainda que há motivos para “celebrar” na Educação, referindo-se ás obras de reabilitação da Escola de Ammaia, na aldeia da Portagem, que implicaram o maior investimento alguma vez realizado no concelho, cerca de 4 milhões de euros, e que vão ser inauguradas, na próxima sexta feira.
A concluir, o social democrata destacou ainda o protocolo celebrado pela Câmara com a Associação Nacional de Farmácias e Associação Dignitude, que permite aos beneficiários do Cartão Social do Munícipe o acesso a medicamentos 100 por cento comparticipados, prescritos por receita médica, e até ao limite anual de 150 euros por beneficiário.
A sessão evocativa do feriado municipal incluiu a atribuição das Medalhas de Bons Serviços Municipais aos funcionários do município de Marvão aposentados nos últimos anos.