
O concelho de Marvão recebeu, este sábado, mais de 800 atletas, de todo o país, que participaram na 25ª edição dos Campeonatos Nacionais de Corta-Mato Curto.
Os terrenos do antigo campo de golfe de Ammaia foram o palco das provas, que trouxeram ao território uma vasta moldura humana.
Domingos Castro, presidente da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), que organiza o evento, disse que as expetativas foram superadas e pondera regressar a Marvão para próximas iniciativas.
A Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre (AADP) deu apoio à iniciativa com o intuito de revitalizar o atletismo, numa altura em que, segundo o presidente, Daniel Madeira, “tem havido uma quebra” no número de atletas filiados, que atualmente rondam os 380.
O Município de Marvão, anfitrião do evento, investiu 30 mil euros e garantiu todo o apoio logístico necessário à realização das provas.
Luís Vitorino, presidente da Câmara de Marvão, não tem dúvidas de que o investimento feito tem retorno, considerando tratar-se de uma iniciativa de promoção do território, com grande visibilidade a nível nacional.
A competição, que reuniu desportistas de várias categorias, desde os sub-18 até aos veteranos, inclui ainda os Campeonatos Nacionais Universitários de Corta-Mato